Diversão e conscientização aguardam o público, mais uma vez, no Auditório do Grupo Diário. Depois do sucesso das primeiras edições do Cine Clube D+ que receberam em torno de 50 pessoas para assistir filmes na sede do jornal, vem aí, a terceira edição do evento. No dia 10 de dezembro, com a primeira sessão prevista para iniciar às 21h, serão exibidos dois filmes com temáticas diferentes: Natal e Dezembro Vermelho, campanha de conscientização para o tratamento precoce da AIDS e de outras infecções sexualmente transmissíveis.
Para participar, basta se inscrever pelo link do Google Docs, preencher os dados e aguardar a confirmação da presença pelo WhatsApp. O Auditório tem capacidade para 80 lugares. Os primeiros inscritos garantem lugar e, os demais, aguardam em uma lista de espera que, até a véspera do evento, poderá ser acionada.
A atividade é em parceria com os Cineclubes Lanterninha Aurélio e Cineclube Da Boca, que também promovem o evento pela terceira vez. Os filmes que vão disputar a preferência do público são: Batman – O Retorno (1992) x Duro de Matar (1988), na sessão temática de Natal; e Clube de Compras Dallas (2013) e Filadélfia (1993), na sessão sobre o Dezembro Vermelho.
Carregando…
O idealizador do Cine Clube D+ e Editor de Cultura do Grupo Diário, Cassiano Cavalheiro, adianta que os filmes escolhidos para os duelos podem surpreender:
– O legal é que, apesar de o tema ser Natal, os integrantes dos Cineclubes fizeram escolhas inusitadas. Não são, necessariamente, filmes sobre o Natal, mas que se passam durante as festividades. O Natal é um pano de fundo para a história. O filme Duro de Matar é um clássico dos anos 1980 e Batman – O Retorno é um clássico de Tim Burton dos anos 1990.
A responsável pela Política HIV/AIDS, ISTs e Hepatites Virais de Santa Maria, a enfermeira Márcia Gabriela Rodrigues de Lima, parabenizou o Diário pela iniciativa de falar sobre o Dezembro Vermelho:– Achei muito bacana essa iniciativa de trazer à discussão a temática do HIV de forma leve e descontraída, por meio da sessão de filme. Acredito que uma das formas de eliminarmos o estigma e o preconceito é trazendo a informação correta acerca do assunto, seja por meio da arte e do cinema, com os mais diversos públicos e faixas etárias. Parabéns ao Diário, ao Cineclube Lanterninha Aurélio e ao Cineclube Da Boca por essa iniciativa tão importante para nossa população.
No intervalo das sessões, haverá Coffee Break da Oba! É muito bom!, que vai mandar para os cinéfilos os seus grandes sucessos. São doces e salgados que figuram entre os preferidos da cafeteria, que funciona 24h por dia, no Empreendimento Espírito Santo. O Delivery Much e o Sebo Camobi seguem a parceria com o Cine Clube D+ e vão estar presentes com distribuição de brindes. Assim como a Estante Gamer, que vai disponibilizar consoles de videogames antigos para o público jogar na chegada e no intervalo.
CONHEÇA OS FILMES
BATMAN – O RETORNO
O monstruoso Pinguim, que vive nos arredores de Gotham, se junta ao diabólico empresário Max Shreck para vencer Batman de uma vez por todas. Porém, a secretária de Shreck, Selina Kyle, descobre os planos e se transforma na irresistível Mulher-Gato que se alia na destruição de Batman. Confira o trailer:
DURO DE MATAR
John McClane é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa, que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher. Confira o trailer:
CLUBE DE COMPRAS DALLAS
Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. Confira o trailer:
FILADÉLFIA
O advogado Andrew trabalha num conceituado escritório de advocacia. Quando descobre que é portador do vírus HIV, é despedido sumariamente. Ele então contrata os serviços de outro advogado para processar a companhia. Confira o trailer:
Leia todas as notícias